terça-feira, 3 de agosto de 2010

O passado S2

Incrível como a palavra "nunca" é balela mesmo... Só serve pra provar que ficamos ridículos com a tal cara de tacho. Sim, eu tô.
Sempre o passado me ronda, porém, nunca foi tão supreendente quanto agora.
Mesmo numa época "quero ficar sozinha, blá blá blá", estou me permitindo a certa coisa que denomino como direto do túnel do tempo.
Sabe aquele carinha que você ficou, namorou, ou teve um rolo há tempos atrás? Sabe também quando você dizia aos amigos em alto e bom tom: "Nunca mais ficarei com ele, faz tanto tempo... Agora é só amizade." ou "Vocês são uma cambada de maldosos, não tem nada a ver"? Sabe???? =/ Pois bem... Algumas pessoas, como eu, devem saber TAMBÉM da terceira parte: A que você volta a ter algo com o dito cujo, depois do NUNCA ter sido tão anunciado e muitas vezes repetido! É a treva!!!
Parece que tudo que dizia era mentira... E NÃO ERA!!! Era sincero! Não por desdém... mas na minha mente, éramos amigos mesmo e só. Pelo carinho e admiração que eu o devotava... Era apenas minha verdade imediata. Minha realidade momentânea. (Ver minha palavra virando pó é uó.)
O problema não é a zoação da galera que ouviu... Muito menos, o fato do guri ser ex. O problema é se dar conta que o papinho de "O mundo dá voltas", "nunca diga nunca", "não cospe pro alto que cai na cara"... Realmente é fato! Daí que vem a famosa cara de cu! obs: Eu nunca cuspi pro alto sobre esse guri que ressurgiu, mas certamente alguém já lançou uma dessa e caiu na cara.
Aprendi que as coisas, pessoas e principalmente minhas idéias mudam muuuuuuito!!! Até as maiores "certezas" de minha vida podem mudar, quem sabe. APRENDI QUE DEVO CALAR quando não quero/gosto de algo se não quero situações constrangedoras. Parece aqueles casos que você sempre quis e só agora assumiu (Isso é realmente horroroso e digno de pena). Odeio mentira e isso parece uma. Mesmo tendo noção de que não é. Odeio parecer "dois papos" e etc. Sei que isto é bobeira, que não devo me importar com o que as pessoas pensam/falam e que se não foi intencional, aí mesmo que não devo me importar, mas enquanto me importo... Melhor calar.
Eu já devia ter percebido isso (que as coisas mudam), pois meu último namorado sério era meu amigo de anos que nunca maldei. Alguém que nada sentia além de amizade e passou a ser o que mais amei na vida até então (e que mais odiei na vida tb, mas isso fica pra outro post  rsrs). Outras vivências me mostraram isso e não notei. Agora passarei a notar mais esse tipo de acontecimento.
A vida mostra várias vezes que tudo é uma grande surpresa... Então não devemos nos preocupar ou afirmar com tanto afinco sobre coisas futuras. Não sabemos o dia de amanhã... Podemos colaborar p ser como queremos, mas não mandamos no coração. Você pode mandar em suas atitudes, se esforçar pra mudar conceitos (e conseguir), até a não se doar a tal sentimento e pessoa. Você, ao perceber que voltou a gostar da pessoa que explanou nunca mais ficar, pode "prender" ou esconder p as pessoas o que sente, mas eu duvido que exista alguém no mundo que consiga mandar no coração. Você não consegue mentir pra si mesmo.
Um coração idiota. Porém, ele está acima de qualquer razão e só perde p o tempo. Nunca perderá p nós: Reles mortais...




Então... CA-LA-DOS! :p

2 comentários:

  1. Poxa, deveria ter uma opção no comentário: "deseperador". Saber que o passado pode voltar quando menos se espera é uma coisa que sempre achei muito sinistra...
    Por mais que "o mundo dê voltas" e seja uma coisa que, quando volta, é legal, mesmo assim é...(não consigo achar uma palavra que resume).

    ResponderExcluir
  2. Pois é, honey... Acontece! Cuidado! hahahah

    ResponderExcluir